25 de abril de 2024
Sem categoria

Nelter pede soluções para problemas da Segurança e do setor Aeroportuário do RN

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), onde demonstrou preocupação com a Insegurança Pública que se alastra pelo interior do Rio Grande do Norte, além da capital, e apresentou caminhos para possíveis soluções para as interdições dos Aeroportos de Caicó e Pau dos Ferros, que igualmente ao que passa agora o Aeroporto Dix-Sept Rosado de Mossoró, foram interditados depois de constatadas irregularidades pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e INFRAERO (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).

Ontem (10), a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, o deputado estadual Leonardo Nogueira e empresários do setor civil, se reuniram com a governadora Rosalba Ciarlini para buscarem uma solução ao problema do Aeroporto de Mossoró, que poderá ser interditado a qualquer momento, caso obras da construção civil que fica nos arredores do Aeroporto retomem. Ficou acertado que uma comissão irá no próximo dia 19 de abril à Brasília,  para se reunir com o Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito e buscar uma solução para o problema.

Nelter sugeriu que esta mesma comissão, comandada pela governadora Rosalba, trate também dos problemas dos Aeroportos de Caicó, Pau dos Ferros e até de Currais novos, que também já foi notificado pela INFRAERO. “É preciso uma solução para todos os Aeroportos do interior. Assim como o Aeroporto de Mossoró, os de Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos tem sua importância, pelo fato de estarem sediados em cidades-pólos de regiões do Estado”, afirmou o deputado do PMDB.

Após tratar da problemática dos Aeroportos do interior, o deputado Nelter Queiroz abordou o problema da Insegurança Pública que se alastra, além da capital, pelo interior do Rio Grande do Norte. O parlamentar defendeu a convocação imediata dos delegados e escrivães da Polícia Civil, além dos Agentes Penitenciários, aprovados em recente concurso público. “Até a Justiça já determinou que o Governo do Estado convoque imediatamente esse pessoal. Não entendo o porque da demora”, disse.

Nelter ainda sugeriu que a bancada do PMDB na Assembleia se reúna com seus líderes, o ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, para tratarem dos problemas do Governo do Estado, de quem são aliados. A tese foi defendida, em aparte, pelo colega de bancada, o deputado estadual Hermano Morais.

“Continuar como está não tem como. Nós, deputados estaduais, somos como um vereador. O povo nos recorre para resolver os problemas do Estado, que hoje são muitos e graves”, afirmou o deputado.

O pronunciamento de Nelter foi aparteado, além de Hermano, pelos deputados George Soares (PR), Raimundo Fernandes (PMN), Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT).