Neoenergia, controladora da Cosern, inaugura a maior eletrovia do Brasil com eletropostos de cargas rápidas de automóveis entre Natal e Salvador

O primeiro corredor de mobilidade elétrica do Nordeste está sendo desenvolvido pela Neoenergia e será o maior do Brasil quando concluído, no final do primeiro semestre de 2021. Irá conectar as capitais Salvador (BA) e Natal (RN), passando pelas cidades de Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

O Corredor Verde é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica da Neoenergia, que integra planos da companhia em investir no estímulo de utilização de veículos elétricos e no processo de descarbonização da economia.

O projeto terá mais de 1.100 quilômetros de extensão e uma estrutura que contará com 18 pontos de abastecimento ao longo das vias que ligam os estados e em áreas urbanas. A primeira fase foi iniciada neste mês em Salvador e compreende a avaliação de desempenho dos carros elétricos em rotas urbanas com propostas de abertura dos eletropostos ao público.

Experimentalmente, existem seis veículos elétricos e híbridos percorrendo diversos trechos de Salvador.

Neoenergia_CorredorVerde__