20 de abril de 2024
Diversos

Neurinho promove lives voltadas para saúde mental das crianças na pandemia

A Associação de Crianças e Adolescentes com Patologias Neurológicas Crônicas do Rio Grande do Norte (Neurinho) – sempre atuante – promoveu durante a quarentena da pandemia do Coronavírus um projeto voltado para a saúde mental das crianças e o novo cenário da reabilitação, com o apoio do Instituto Santos Dumont de Educação e Pesquisa (ISD).

O encerramento será neste domingo (05) com uma super live preparada por @viladobrincar  com a participação do @contaventociadeteatro e @vilarejomusical.

A Vila do brincar é um espaço de desenvolvimento infantil que oferece um ambiente cheio de atividades lúdicas e educativas.

Vai ter muitas histórias com músicas e diversão para a criançada.

Brincar estimula o aumento da estrutura cerebral e de suas funções e promove o processo de aprendizado. É a brincadeira a ferramenta mais importante para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças.

Na primeira live, a neuropsicóloga Joisa Araújo falou sobre saúde mental. Em seguida, a pediatra Sabrina Machado abordou os cuidados da saúde e prevenção da Covid-19. E a terceira foi sobre o novo cenário de reabilitação com a fisioterapeuta Camila Simão.

Neurinho