20 de abril de 2024
Sem categoria

Ney Lopes Jr. avalia os dois primeiros anos de mandato

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) neste final de ano, faz um balanço das atividades realizadas na Câmara Municipal de Natal. O parlamentar que está no exercício do primeiro mandato público, já propôs mais de 45 projetos de lei, dos quais 23 já são leis em pleno vigor em Natal.  E ainda, apresentou mais de 300 requerimentos com reivindicações em favor de diversas comunidades e bairros da capital.

“Como cidadão e político tenho trabalhado para superar os desafios que sociedade potiguar ainda precisa transpor, e assim caminhar na justiça social e ter serviços de qualidade em áreas básicas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Meu mandato trilha esse caminho. Tenho proposto e conseguido aprovar leis que asseguram ao cidadão seus direitos. Por exemplo, o de ser chamado para o cargo quando aprovado em concurso público, ou ainda impor ao Gestor Municipal que somente inaugure uma obra quando estiver devidamente concluída. O foco é somente o de garantir o direito do cidadão, principalmente, daquele menos favorecido”, declara o vereador.

O parlamentar, também promoveu Audiências Públicas, Sessões Solenes e debates sobre temas de interesse público. Atualmente é presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, integra como membro as Comissões Permanentes de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte e Habitação e a de Saúde, Assistência Social e Direito do Consumidor. 

Neste ano de 2010, Ney Lopes Jr. disputou a eleição por uma vaga na Assembleia Legislativa. Não logrou êxito. Mas pôde demonstrar para todo Rio Grande do Norte suas ações de forma direta à população. No início do próximo ano, Ney  Jr. participará da Mesa Diretora da Câmara na condição de vice-presidente pelo biênio 2011-2012.  Jornalista e advogado, com especialização em Gestão Pública e mestrado em Direito Econômico Internacional, conhece os caminhos para enfrentar os problemas da nossa cidade.