19 de abril de 2024
Economia

No Motores do Desenvolvimento, Ministro de Minas e Energia garante permanência da Petrobras no RN

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garantiu que a Petrobras permanecerá no Rio Grande do Norte.

Durante o seminário Motores do Desenvolvimento do RN — na manhã desta quarta-feira, na Casa da Indústria —, ele assegurou que a estatal não deixará o Estado, embora passe a ter característica diferente da que teve desde que iniciou as atividades no território potiguar.

“Podem ficar tranquilos. Terei uma audiência com o presidente da República e vou tratar do assunto. Mas já posso dar uma resposta [à governadora e aos empresários que participavam do seminário]: ‘A Petrobras não vai sair do Rio Grande do Norte. A empresa um papel importante no Estado e no país’”, destacou o ministro.

Bento Albuqueque afirmou, em seguida, que essa presença será com um modelo de atuação no mercado diferente da que a empresa teve ao concentrar a exploração, refino e distribuição de gás e petróleo.

O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro. O público participante do Programa é formado por empresários, lideranças políticas e pesquisadores, que costumam acompanhar as palestras e debates sobre economia.

Informações da Assessoria da FIERN

Ministro
Ministro de Minas e Energias – Foto: Alex Regis