19 de abril de 2024
Turismo

No Rio, Henrique visita Parque Olímpico que sediará os Jogos de 2016

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quinta-feira (11), em visita ao Rio de Janeiro, que vai reunir em agosto, em Brasília, autoridades públicas para divulgar as ações realizadas pelos governos, federal e do Rio, para os Jogos Olímpicos de 2016. Na companhia do prefeito da cidade, Eduardo Paes; e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ele visitou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, uma das principais obras do evento.

Durante a visita, o ministro elogiou a condução das obras pela prefeitura e falou sobre a oportunidade que a Olimpíada representa para a divulgação do Brasil, em parceria com o Rio de Janeiro. “Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do país. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade”, disse.

Ao apresentar o projeto do Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes ressaltou as possibilidades de ações conjuntas entre os governos municipal e federal para ampliar a visibilidade do evento. “O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os jogos para revelar o potencial turístico ao mundo”, afirmou.

Foto: Ricardo Cassiano

FOTO02