Mais de 50 fotografias de gatos e cachorros prontos para serem adotados estarão expostas no segundo piso do Norte Shopping durante os dias 9, 10 e 11 de dezembro. A iniciativa é da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Ambiental da Semurb, juntamente com um grupo de Ong’s e interessados na causa.

Todos os animais expostos para adoção através de fotografias estarão com certificados de saúde, emitidos por clínicas veterinárias parceiras e associadas ao Conselho de Medicina Veterinária do RN. As clínicas parceiras do evento são: Clinicanis, Reino Animal, Prontocan,Cia das Patas e Dog’s House.

Além da possibilidade de adotar o animal, o evento vai contar com uma palestra de abertura na sexta-feira, às 20h, com o veterinário Diógenes Soares, diretor do Centro de Controle de Zoonose, sobre o compromisso e responsabilidades do criador e as implicações da adoção do animal. Haverá ainda projeções de vídeos educativos e do filme institucional “Animais precisam de carinho”, de Italo Valério, e ainda a presença de veterinários voluntários para esclarecimento de dúvidas sobre as frequentes doenças de gatos e cachorros.