25 de abril de 2024
Diversos

Nova tecnologia auxilia trabalho de vistoria veicular no Rio Grande do Norte

Uma tecnologia inteligente tem tornado o atendimento de vistorias e inspeções de veículos no Rio Grande do Norte mais ágil, prático e seguro. Trata-se do Scanvin, que permite a leitura, tratamento e validação das imagens de chassi e motor através de inteligência artificial, garantindo com maior precisão a decodificação dos componentes de identificação do veículo em consonância com o fabricante.

A tecnologia está presente nos postos da Renavin, empresa especializada em vistorias e inspeções veiculares, em parceria com a empresa americana Himni.com. O Scanvin já é utilizado nos países mais desenvolvidos e permite a leitura espectral de imagens de chassis e motor veicular gravados em superfícies metálicas, ferrosas ou qualquer tipo de estrutura.

“Temos parceria com quase todas as montadoras mundiais, que nos oferecem informações sobre seus padrões de impressão do chassi”, comenta Alex Garcia, diretor da Himni Brasil – empresa de tecnologia de softwares e hardwares customizados, detentora da patente do Scanvin.

A Renavin utiliza o Scanvin como tecnologia para leitura, tratamento e validação das imagens de chassi e motor, garantindo que não haja fraude. O sistema usa inteligência artificial que permite a validação de todos os itens de identificação do veículo e com isso o vistoriador não tem mais autonomia se aprova ou não a vistoria pois isso é feito pelo sistema que é 100% antifraude por causa disso.