29 de março de 2024
Sem categoria

O boteco mais famoso de Caicó, o Bar de Ferreirinha, completa 51 anos

Com o Largo de Ferreirinha completamente lotado, o boteco mais charmoso de Caicó comemorou 51 anos de atividades ontem (25).

O Bar de Ferreirinha, templo da boemia de Caicó, reuniu clientes, amigos, bêbados em geral, artistas, escritores, poetas, jornalistas e autoridades numa festa memorável.

Da solenidade de entrega de comendas Amigo do Bar de Ferreirinha, passando pela outorga do título de Cidadão Caicoense a Abimael Silva, sebista e editor do Sebo Vermelho, e chegando aos shows de artistas populares e o lançamento de três livros pelo mais novo conterrâneo, tudo funcionou perfeitamente.

Destaque para o cerimonial de Pituleira, impecável no estilo.

Entre os agraciados o governador Iberê Ferreira de Souza, a poeta Líria Porto, o trabalhador Chico Lavador, o cliente mais assíduo desde o começo do bar em 1959 Benedito Santos, o jornalista, radialista, produtor cultural e escritor Caby Costa Lima, o irmão do Comendador Ferreirinha, Euclides Ferreira de Morais, entre outros.

Os shows agradaram em cheio aos participantes: a Roda de Samba do Pilaro, a Orquestra da Troça de Ferreirinha, Jânio Sanfoneiro e João Damásio Unplugged deram conta do recado, e foram aparteados por vários bêbados em canjas memoráveis.

Enfim, todos beberam comeram, ficaram felizes e saíram muito satisfeitos com a festa.

Fonte e fotos: Blog do Bar de Ferreirinha.

O momento em que Ferreirinha homenageava Iberê

O vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa, a esposa Fátima e Wilma

Nelter Queiroz, a esposa Luciana e Dr. Jares Queiroz

Gata Maga, Álvaro Dias e Roberto Fontes

Os vereadores Lelêu e Zé Maria ao lado de um dos homenageados

A troça do Ferreirinha

Bibica e Dodora Cardoso

Zé Boré, Ary Ovídio, Tânia, Airton Dias, Reginaldo Garrido e Oscar

Pituleira e Preto Costa

Jarbas Tiririca e Lelêu