19 de abril de 2024
Política

OAB: Paulo Coutinho afirma que prestação de contas de 2017 foi entregue em 24 de abril de 2018

A respeito de pedido de impugnação protocolado por chapa adversária contra as candidaturas do presidente da OAB/RN Paulo Coutinho, da vice-presidente da instituição Marisa Almeida e da secretária-adjunta Priscila Fonseca, a chapa “Avança OAB” esclarece:

Não procede a informação equivocadamente divulgada de que não foi apresentada a prestação de contas do exercício de 2017 da gestão da OAB. O processo de prestação de contas foi protocolado em 24 de abril de 2018 junto ao Conselho Seccional, conforme certidão expedida pela Secretaria Geral da OAB/RN.

Atualmente, o processo aguarda julgamento pelo Conselho Seccional, após a apreciação das contas da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), aprovada à unanimidade do Conselho somente em 04 de setembro de 2018.
O fato de o processo ainda não ter chegado ao Conselho Federal independe dos diretores citados, pois estes não têm poder de interferência no andamento processual.

A chapa Avança OAB está absolutamente tranquila quanto à manutenção das candidaturas, cuja análise ficará a cargo da esfera competente, que é a Comissão Eleitoral.

CHAPA AVANÇA OAB