19 de abril de 2024
Sem categoria

OAB/RN inicia obras para construção da nova sede‏

Estamos realizando um sonho”, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, ao assinar juntamente com o presidente da Comissão de Obras e Patrimônio, Kaleb Freire, a Ordem de Serviço para dar início às obras da construção da nova sede da Seccional Potiguar. O documento também foi assinado pela ECCL- Empreendimentos e Construção Civil Ltda, representada pelo engenheiro Sérgio Torres.

O novo prédio da Ordem, que tem valor previsto de R$8.710.000,00, será construído em -Candelária (vizinho ao antigo SINE), com 3.600m2 em região privilegiada, perto da chamada “Cidade Judiciária”. Terá auditório para 500 pessoas, salas modernas para as comissões temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina – TED, Escola Superior de Advocacia – ESA, Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN e Assistência Jurídica, obedecendo aos critérios da estrutura administrativa com acessibilidade.

Quanto ao prédio atual, diante de sua importância Histórica, será destinado à instalação do Museu da OAB/RN e do Memorial dos Advogados.

z