29 de março de 2024
EstadoTurismo

Ocupação hoteleira no RN durante o Carnaval deve chegar a 90%, diz ABIH

Em levantamento preliminar realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, ABIH-RN, estima-se hoje uma ocupação para o período do Carnaval em Natal, em torno de 88%. Em Pipa, a expectativa é de 80%, e em Mossoró, de 54%.

O setor hoteleiro está otimista e espera que nessa semana que antecede a folia, haja um incremento de cerca de 15%, comparado ao ano de 2018, onde foi registrada uma ocupação média de 79% em Natal, de 78% em Pipa, e 73% em Mossoró.

Esse ano, Natal conta com uma vasta programação carnavalesca, distribuída em seis pólos da cidade: Ribeira, Cidade Alta, Redinha, Nazaré, Ponta Negra e Petrópolis. Nomes nacionais como Alexandre Pires, Ricardo Chaves, Carlinhos Brown, Roberta Sá, Sidney Magal, Titãs, Monobloco, entre outros irão animar os dias de folia na capital potiguar. A abertura do Carnaval 2019, segundo a Prefeitura do Natal, será dia 28 no Largo do Atheneu no tradicional Baile de Máscaras.

“Devemos ressaltar o empenho da Prefeitura de Natal em promover o Carnaval em Natal, cuja programação, eclética e variada, atende a todos os públicos e gostos, e as prévias tem sido muito elogiadas por todos. Queremos, em parceria com a Prefeitura de Natal, fazer uma ampla divulgação, não só do Carnaval em Natal, mas também do Natal em Natal, para atrair a cada ano, mais turistas para nossa cidade”, destacou o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

71c2458e-d375-4820-87c3-4c459bb24e74