19 de abril de 2024
Natal

Oitava edição do Cultura na Cidade está no ar no Youtube da Prefeitura do Natal

Está no ar a oitava edição de programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal. A cada semana, os potiguares podem conferir a produção local de audiovisual, festivais, cultura popular e muito mais. Lazer de qualidade no Youtube para a quarentena dos natalenses.

Através do canal oficial da Prefeitura do Natal no Youtube https://www.youtube.com/natalprefeitura, a população tem acesso aos projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados.

Na programação desta edição, que totaliza 25 minutos, a Secretaria de Cultura de Natal estará apresentando o documentário Araruna, produzido pela Prefeitura do Natal e que mostra a tradição deste patrimônio imaterial na história de Cornélio Campina, mestre da dança. Os folguedos populares e o Boi de Reis também estão na plataforma digital, através de reportagem com o Boi de Reis Santa Luzia, da cidade de Monte Alegre.

O projeto Margem Memória, realizado através de incentivos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), tem como cenário o Passo da Pátria, além de imagens da exposição Orixás, em Marchetaria, do artista plástico Ulisses Leopoldo.

E fechando o programa desta semana em alto estilo, a Secretaria de Cultura disponibiliza o material fotográfico dos editais João Alves de Melo e Jaeci Emerenciano. Os dois editais de seleção foram batizados em homenagem a dois ícones da fotografia do RN. No total são 24 imagens de alta qualidade.

 “É uma oportunidade para o público conhecer a variedade de projetos contemplados, editais de fomento e diversidade da produção potiguar que tem incentivo da Prefeitura do Natal”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Araruna - Reprodução YouTube