28 de março de 2024
Estado

Oiticica entrará em ritmo acelerado de obras e Adutora de Currais Novos será rapidamente concluída

O Governo Federal vai acelerar as obras da Barragem de Oiticica e finalizar o mais rápido possível a Adutora de Currais Novos, conforme foi solicitado ao Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, por Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Filho. 

Nesta quinta-feira (01), o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, vai se reunir em Natal com o diretor-geral do DNOCS, Angelo Negreiros, além de técnicos da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, para tratar da celeridade das duas obras. Oiticica é fundamental para a chegada da transposição do Rio São Francisco ao RN. 

O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, esteve em audiência nesta quarta (31), com o ministro Hélder Barbalho e recebeu a informação da reunião para acelerar o ritmo das obras: “O ministro determinou que se chegue a medidas efetivas para garantir um novo ritmo neste projeto tão importante para o Estado”. 

O senador Garibaldi Filho destacou também a importância de agilizar as duas obras para o Estado. “O Secretário Nacional de Recursos Hídricos também vai tratar das obras que serão executadas para a chegada da transposição das águas do São Francisco. Tudo isso é oportuno e necessário para o Rio Grande do Norte”, afirmou o senador.