25 de abril de 2024
Política

Operação Dama de Espada: Desvio de recursos na Assembleia Legislativa começou quando o Governador Robinson Faria era presidente ainda em 2006

Os desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, investigados na operação “Dama de Espadas” do Ministério Público Estadual, tiveram início no ano de 2006, quando o Poder Legislativo era presidido pelo hoje Governador Robinson Faria (PSD).

A informação foi revelada em coletiva à imprensa pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, além dos promotores do Patrimônio Público, Keiviany Sena e Rafael Paes.

As investigações do caso começaram ainda em 2009, após denúncias de ex-presidentes da Casa. No corrente ano, Robinson Faria também presidia a Casa Legislativa.

O período investigado é entre os anos de 2006 e 2011.

De acordo com mapeamento do MPRN, aproximadamente 100 pessoas estavam na folha da Assembleia tendo a maioria vínculos com outras empresas e residindo até mesmo fora do Rio Grande do Norte. Os valores desviados dos cofres da Casa Legislativa em favor de tais servidores contabilizam o montante de R$ 5.526.169,22.