18 de abril de 2024
Política

Oposição a favor do RN

Tem se falado muito por aqui sobre a postura da atuação da oposição no Rio Grande do Norte. Ser oposição não significa ser contra o Rio Grande do Norte. Ao contrário, a todo e qualquer governo; a oposição contribui com ideias construtivas e com a própria fiscalização ao governo. Vivemos no século da transparência, da pluralidade de ideias e pensamentos. O Rio Grande do Norte tem uma oposição propositiva que tem o único objetivo de contribuir, apontando os erros, que já não são poucos.

A oposição ao governo potiguar exerce democraticamente o seu direito de fiscalizar devidamente o governo. Nada além disso. O anormal seria calar-se diante dos mais absurdos erros a que temos assistido.

O mundo político deve se frutificar sob a ótica perceptiva do caráter oposicionista; um posicionamento baseando-se no princípio do exercício da cidadania, palavra usada na Roma antiga para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer. A oposição no Rio Grande do Norte tem o dever de cumprir o seu papel.

A crítica constrói, evolui, pressiona, incita, fiscaliza, revigora, faz até mesmo com que a própria equipe de todo e qualquer governo trabalhe mais, produza mais, e as vezes pense muito bem antes de agir.