24 de abril de 2024
Natal

Ordem de serviço do saneamento integrado da zona Norte será dada nos próximos dias

 Informe PublicitárioLogo_sms_lateral

Nos próximos dias, a ordem de serviço para as obras do saneamento integrado de bairros da zona Norte, deverá ser liberada Caixa Econômica Federal. É o que garantiu a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), nesta terça-feira (18).

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, depois da liberação e dos processos administrativos com a Caixa, a Prefeitura, através da Semov, deverá tocar a obra em 24 meses. “Dividimos a obra em três lotes e que beneficiará os loteamentos Nordelândia, Boa Esperança, Cidade Praia (Lote 01), Câmara Cascudo (Lote 02), e Bom Jesus e Parque Industrial (Lote 03). Dando imensa qualidade de vida para as populações destas localidades”, explicou o secretário de Obras.

R$ 100 milhões

Ainda de acordo com Tomaz Neto, as obras englobarão serviços de drenagem, pavimentação, abastecimento de água e ligações intradomiciliares nas vias trabalhadas. “Será uma verdadeira revolução que a Prefeitura promoverá nos loteamentos. Uma obra em parceria com o Ministério das Cidades e que soma mais de R$ 100 milhões em investimentos. Até o final de setembro teremos novidades sobre o início das obras”, finalizou o secretário Tomaz Neto.

Prefeitura participa de feiras turísticas importantes para promover Natal como destino

Neste mês de setembro, a Prefeitura do Natal participa de duas importantes feiras de promoção do turismo na região sudeste. Nos dias 14, 15 e 16, representantes enviados estiveram na segunda edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour realizado no “Expo Dom Pedro” em Campinas (SP). O evento transforma o local num grande outlet de viagens com opções de destinos no mundo inteiro.

Estima-se que mais de 50 mil visitantes estiveram no evento e cerca de 250 agências de viagens apresentavam alternativas para os visitantes, tendo Natal como uma das cidades mais buscadas pelos visitantes. Segundo a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, os benefícios do  feirão são muito grandes: “O retorno não se restringe somente à divulgação do destino. No fim das contas, ganhamos mais receita em médio e longo prazo ao fidelizar os agentes e incentivá-los a vender mais o destino NATAL durante todo o ano.”

Também presente no evento, a Diretora de Promoções Turísticas Suellen Medeiros complementou: “Conviver com agentes e fornecedores durante todos os dias é inestimável. Esses laços permanecem e geram benefícios.”

Nos próximos dias, a Prefeitura se fará representar em mais uma feira importante, a ABAV Expo que ocorrerá em São Paulo de 26 a 28 deste mês com o objetivo de promover ainda mais a aproximação dos agentes turísticos com o destino Natal.

Prefeito Álvaro Dias é recebido pelo Comandante do 3º Distrito Naval

No início da tarde desta terça-feira (18), o prefeito Álvaro Dias visitou a nova sede do Comando do 3º Distrito Naval, onde foi recebido pelo Vice-Almirante Joése de Andrade Leandro, em seu gabinete. Na ocasião, o Comandante disse que o trabalho de construção da sede foi de, no mínimo, 14 anos, tendo sua conclusão ocorrida em maio de 2015. A atual sede do Comando do 3º Distrito Naval fica localizada no bairro de Santos Reis, na zona Leste de Natal. “Dos distritos navais, a nossa sede é a mais nova e a mais inteligente do ponto de vista ambiental”, informou o Vice-Almirante da Marinha do Brasil.

Ele ressaltou que a jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval compreende os Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Rio Grande do Norte, onde está a sede do Comando.

Por sua vez, o prefeito Álvaro Dias fez um breve relato da história das navegações no rio Potengi, ressaltando os piratas e corsários que passaram pela costa potiguar e saquearam as nossas riquezas, principalmente o pau-brasil.

“Houve o caso do conhecido corsário francês Jacques Riffault, que extraiu e negociou madeiras, como o pau-brasil, que existia em abundância na margem esquerda do rio Potengi e, principalmente, pelo lado direito onde havia a chamada Mata Atlântica. Por conta do sobrenome do corsário, o antigo ancoradouro do Potengi passou a se chamar Rifoles, onde atracavam as naus do capitão Riffault. Do Potengi, ele partiu para colonizar o Maranhão”, historiou o chefe do executivo municipal.

Participaram, ainda, do encontro, o secretário de Governo da Prefeitura, Kléber Fernandes, e de Comunicação Social, Heverton Freitas, além de oficiais da Marinha do Brasil. Após o breve encontro, foi servido um almoço nas dependências do Comando do 3º Distrito Naval.

AD