23 de abril de 2024
Cidades

Padre participa de protesto em defesa do Hospital da Mulher de Mossoró e faz críticas ao Governador

Centenas de profissionais da saúde, estudantes, políticos, membros da igreja católica e da sociedade civil organizada, saíram às ruas de Mossoró na manhã desta sexta-feira (07), em um protesto contra o fechamento do Hospital da Mulher e cobrando o engajamento na causa por parte do governador Robinson Faria (PSD), que até aqui tem ignorado o problema. Entre os políticos que participaram do movimento, estavam o vereador Lairinho Rosado (PSB) e Rosália do PSTU, que disputou a Prefeitura de Natal.

Durante o protesto, os manifestantes cobravam uma audiência com o governador e o Secretário Estadual de Saúde Pública, George Antunes. “É por nossas mães. É por nossas crianças. Essa luta é de todos nós. Chega de cortes na saúde! Chega dos trabalhadores pagarem a conta da crise! Abaixo o desmonte do SUS! Abaixo o ajuste fiscal que corta os direitos do povo!”, disse o Sindsaúde à imprensa.

Desde o ano passado a unidade hospitalar passa por um processo de sucateamento, om atrasos nos pagamentos dos servidores e falta de materiais básicos de trabalho, como medicamentos, luvas, gaze, álcool e até mesmo materiais de limpeza e comida.

O Padre Flávio, que participou do movimento, sugeriu até um protesto em Natal.

z

z1