20 de abril de 2024
Política

Palestras de Rogério Marinho e vice-presidente do TST atraem quase mil pessoas em Natal

Cerca de mil pessoas marcaram presença em mais um debate sobre a modernização das leis trabalhistas, realizado nesta sexta-feira (17), no Holliday Inn, em Natal. Sob o título “Novas regras trabalhistas: Agora é Lei”, o evento contou com palestras do vice-presidente do TST, Emanoel Pereira, e do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), relator do projeto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que havia confirmado presença, desmarcou o compromisso no início da manhã devido a reuniões que precisaram ser realizadas de urgência em Brasília.

O ministro Emanoel Pereira foi enfático ao afirmar que a Justiça do Trabalho cumprirá sim o que determina a nova lei. Próximo presidente do TST, o potiguar minimizou comentários sobre possíveis magistrados que pudessem legislar contra a modernização da lei, conforme tem sido noticiado em parte da imprensa.

Já Rogério Marinho abordou os avanços obtidos com a legislação que entrou em vigor no último dia 11. A nova lei trabalhista regulamenta novas formas de contratação, como o trabalho intermitente e o teletrabalho – que deve beneficiar milhões de trabalhadores que já atuam desta forma no Brasil. Além disso, o parlamentar destacou questões como o fim do imposto sindical obrigatório e segurança jurídica, o que permitirá a atração de mais investimentos para o país nos próximos anos.