24 de abril de 2024
Diversos

Papa envia mensagem após saber que Padre Matias recebeu alta da UTI

Papa Francisco alegra-se pela notícia da melhora de saúde do pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligorio, em Mirassol, Pe. Matias Soares, e envia mensagem de próprio punho pela segunda vez.

Tendo recebido o vídeo no qual se vê a saída do Pe. Matias Soares da UTI da Policlinica Natal, onde esteve internado por 39 dias, com a Covid-19, o Papa Francisco, escreveu de próprio punho uma mensagem de alegria e agradecimento a Deus, que foi transmitida ao Pe. Flávio Medeiros, do clero arquidiocesano e que trabalha na Basílica Vaticana.

No conteúdo da mensagem, o Papa pede para “saudar afetuosamente a todos aqueles bons fiéis que rezaram incansavelmente (pelo Padre Matias)” e pede aos mesmos fiéis que “o façam também por mim”.

No dia 17 de julho, o Santo Padre já havia enviado uma mensagem ao Pe. Flávio, de próprio punho, informando que estava rezando pelo restabelecimento do Pe. Matias.

Na íntegra, segue a tradução do texto enviado por Papa Francisco, na tarde deste sábado, 22 de agosto.

22.08.2020
Pe. Flávio Medeiros,
Caro irmão,

Muito obrigado pela bela notícia! Agradeço ao Senhor.
Uma afetuosa saudação àqueles bons fiéis que rezaram incansavelmente, e peço a eles que o façam por mim. Abençoo a todos eles.
Ao Pe. Matias Soares uma cordial saudação.
Que o Senhor o abençõe e Nossa Senhora o proteja e, por favor, não se esqueça de rezar por mim.

Francisco.