25 de abril de 2024
Sem categoria

Para celebrar divórcio, empresas e hotéis oferecem festas e serviços especiais

Do site Exame.com

Curtir a fossa não é a única opção para os recém-divorciados. A moda de fazer festas ou se hospedar em hotéis com serviços voltados especificamente para esse público pegou há mais ou menos sete anos, nos Estados Unidos, e se espalhou pelo mundo.

No Brasil, esse mercado ainda é pequeno, mas o público em potencial só tem crescido. Segundo os dados mais recentes divulgados pelo IBGE, em 2010, o número de divórcios registrados no país foi de 243.200, 36,8% maior do que no ano anterior.

Veja a seguir alguns dos serviços oferecidos por empresas e hotéis que pretendem deixar a vida dos recém-divorciados um pouco mais alegre, relaxada ou, ainda, mais fácil.

Festas temáticas
A empresa Divorce Party Planner, de Christine Gallagher,  que até já lançou um livro homônimo sobre o assunto, oferece três pacotes de festas de divórcio com bolo, lembrancinhas, alvos com a foto do ex para atirar dardos, músicas que lembram o quanto a separação foi o melhor caminho e tudo que uma celebração de não-casamento exige.

Os temas pré-definidos são para “o sobrevivente”, que aguentou uma péssima união, a festa do limão, para quem pretende fazer “de um limão uma limonada”, e a festa do amor, que mostra que, apesar dos pesares, o recém-divorciado tem muito amor para dar. Ainda é possível personalizar o serviço de acordo com a exigência do cliente.

Divórcio “a jato”
A nova lei brasileira tornou mais fácil o divórcio no país, mas outros povos ainda sofrem com a burocracia para desfazer um casamento. Para resolver esse problema, a companhia holandesa Heartbreak Hotels oferece o serviço de separação “a jato”.