18 de abril de 2024
Estado

Parceria entre Governos Federal e Estadual proporciona mais 70 viaturas, coletes e armas para Segurança Pública do RN

Fotos: Elisa Elsie

Segurança 2

Dando continuidade aos investimentos na Segurança Pública, o Governo do Estado realizou mais uma entrega de viaturas, coletes e armas para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (28), somando R$ 13 milhões em aquisições de equipamentos. O evento ocorreu na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

O investimento é fruto do pacote de R$ 80 milhões em recursos para aplicação na segurança pública. Os valores são oriundos de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).

Durante a cerimônia foi assinado o termo de entrega dos 70 veículos, modelo Mitsubishi L200 Triton, 150 fuzis calibre 556, 100 submetralhadoras do tipo 40, 200 coletes balísticos, 16 miras holográficas e 16 magnificadores (equipamento utilizado para melhorar precisão de tiro) destinados à Polícia Militar.

O evento teve a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, representando o Governo Federal, general Guilherme Teófilo; da governadora Fátima Bezerra e do vice Antenor Roberto; do senador Jean Paul Prates; dos deputados federais General Girão, Rafael Motta e Benes Leocádio; dos estaduais Isolda, Kleber Rodrigues, Ubaldo, Eudiane, Coronel Azevedo e Sousa, além do secretário Coronel Araújo, cúpula da Segurança Estadual, prefeitos e outras autoridades.

Segurança