18 de abril de 2024
Sem categoria

Passageiro é preso pela PF no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante com pistola na bagagem‏

Policiais federais prenderam na madrugada desta sexta-feira, (8/8), no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um comerciante carioca, 33 anos, residente na praia de Pipa, Região Sul do estado, acusado de porte ilegal de arma. Ele embarcaria em um voo para Florianópolis/SC e levava uma pistola, 5 carregadores e 84 cartuchos calibre 380, na bagagem.

A prisão aconteceu quando a mala do acusado foi submetida a fiscalização no setor de raios-X e apresentou indícios de que continha uma arma e munições no seu interior. Imediatamente, o passageiro foi localizado e assumiu ser o proprietário dos objetos,  porém não apresentou porte de arma, certificado de registro e nem guia de tráfego, documentos necessários  que são expedidos pela PF e Exército.

Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e, levado para autuação na superintendência da PF, em Natal, declarou, quando do seu interrogatório, ser atirador desportista em Santa Catarina, mas não explicou porque iria viajar sem os documentos exigidos por lei, uma vez que apenas um registro federal, vencido em 2012, estava em seu poder.

Após ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo, o comerciante teve fiança arbitrada em favor e irá responder ao processo em liberdade.