24 de abril de 2024
Política

PDT de Carlos Eduardo ganha novos vereadores e passa a ser maior bancada na Câmara de Natal

O PDT recebeu na manhã desta sexta-feira (18) três novos integrantes para fortalecer os quadros do partido em Natal. Os vereadores Chagas Catarino, Júlio Protásio e Ary Gomes tiveram suas fichas de filiação abonadas pelo presidente estadual da legenda, o prefeito Carlos Eduardo. A filiação dos vereadores representa um significativo fortalecimento da legenda na Câmara Municipal, onde o PDT passa a ser a maior bancada, com quatro representantes.

Até então, o PDT só estava representado pelo vereador Raniere Barbosa, líder do prefeito na Casa. O prefeito Carlos Eduardo abonou a ficha dos novos filiados e saudou a todos com palavras de boas-vindas e convocação para um ano de muito trabalho. “Estamos recebendo hoje em nosso partido companheiros de grande valor. O arrojado e trabalhador Júlio Protásio. Aquele que simboliza o trabalho simples e humilde, mas que traz resultados, que é Ary Gomes. E o vereador do esporte, o popular e carismático Chagas Catarino, conhecido em todos os cantos de Natal. Aqui, começa uma nova caminhada. Serão novos tempos de muito trabalho para que juntos possamos oferecer a Natal ações perenes e fecundas, como já estamos fazendo e agora faremos ainda mais com esses nomes que se somam à nossa luta”, ressaltou o líder pedetista.

Carlos Eduardo aproveitou o ato de filiação para falar sobre a sua gestão na Prefeitura. Segundo ele, as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal não o impediram de enfrentar a crise com responsabilidade e compromisso. “Não usamos a crise como desculpa para não trabalhar. Ao contrário. Da crise, tiramos soluções”, pontuou.

E prosseguiu, destacando algumas ações administrativas: “Em meio à crise, estamos conseguindo uma gestão na saúde que rendeu a Natal o seu primeiro Hospital Municipal, já entregamos duas UPAs (unidades de pronto atendimento) e vamos entregar mais uma no final de maio. Com muito esforço e dedicação à educação, já entregamos 14 CMEIs (centros municipais de educação infantil) com um padrão de qualidade que não deixa nada a desejar a muitas escolas particulares de nossa cidade. São só dois exemplos de como podemos fazer uma gestão séria e comprometida, mesmo com recursos escassos”.

z

z2