19 de abril de 2024
Cultura

Peregrinos de Sant’Ana chegam a Caicó

A Festa de Sant’Ana de Caicó será realizada de 19 a 29 de julho. Nesta quarta-feira (18) houve a pré-abertura da festa. Às 17 horas, no Estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, o pároco de Sant’Ana, padre Alcivan Tadeus Gomes e o bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, acolheram a caravana “Ilton José de Souza Pacheco”, dos Peregrinos de Sant’Ana e alguns grupos de ciclistas que também participaram da peregrinação.

Em seguida, todos caminharam até o centro da cidade, onde aconteceu a concentração de todas as imagens peregrinas que visitaram a zona urbana e rural do município. “Todos somos peregrinos. E qual é o caminho? O neto de Sant’Ana, Jesus Cristo”, disse dom Antonio.

Em frente à Catedral de Sant’Ana foi celebrada a missa em ação de graças por todas as famílias que realizaram em seus lares os encontros de oração em preparação para a Festa de Sant’Ana. Os peregrinos saíram a pé da cidade de Currais Novos, seguindo por Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó.

“Recebemos essa grande caravana que partiu de Currais Novos nessa caminhada de fé e de uma nova esperança. Saudamos também os ciclistas que saíram de Natal com destino a Caicó. São dezenove anos de peregrinação e em nome do povo de Caicó sejam bem-vindos peregrinos de Sant’Ana”, disse o prefeito.