29 de março de 2024
Sem categoria

Peregrinos de Sant’Ana já estão a caminho de Caicó

Na madrugada deste domingo (17), os peregrinos de Sant’Ana, que formam a caravana “Ilton Pacheco”, deixaram a cidade de Currais Novos, com destino a Caicó. Neste momento eles estão entre as cidades de Currais Novos e Acari.

A caravana foi formada no ano 2000, por um grupo de devotos de Sant’Ana que residem em Natal e outras partes do mundo. Entre os fundadores, estava a juíza Ana Cláudia Dias Florêncio, Ilton José Pacheco (in memoriam) e Cleide Rodrigues (In memoriam).

Ao longo do caminho, os peregrinos rezam e cantam o hino de Sant’Ana, e são calorosamente recebidos em pontos de apoio distribuídos em residências nas cidades e na zona rural dos municípios percorridos (Currais Novos, Acari, Cruzeta e São José do Seridó).

Chegam em Caicó, na próxima quarta-feira (20), véspera da abertura oficial da Festa de Sant’Ana. O prefeito Bibi Costa e autoridades religiosas, vão recepcioná-los na entrada da cidade.

Na chegada, os peregrinos serão homenageados com foguetório e com a apresentação da Banda de Música Recreio Caicoense.

A caminhada não para por aí. Eles seguem até o centro da cidade, mais precisamente ao cruzamento das Avenidas Seridó e Coronel Martiniano, onde se encontram com as imagens peregrinas de Sant’Ana.

Em seguida é celebrada uma Missa na Catedral de Sant’Ana.