28 de março de 2024
Política

Pescadores de Areia Branca discutem Polo de Atum com secretário nacional da Pesca

O secretário nacional de Infraestrutura e Fomento da Pesca e da Aquicultura, Eloy de Souza, esteve nesta sexta-feira (05), em Areia Branca. Ele participou do Seminário de Desenvolvimento Regional do RN, promovido pelo deputado federal Beto Rosado (PP/RN) e o deputado estadual Souza, com o apoio da Fundação Milton Campos, para discutir a implementação do Polo Pesqueiro de Atum da Costa Branca.

Durante o evento, os deputados e os pescadores explicaram as necessidades de quem pesca atum em Areia Branca e região. Eles destacaram que apesar das dificuldades, já são exploradas dez mil toneladas de atum por ano na Costa Branca, número que pode crescer consideravelmente se houver investimentos do poder público.

Além de pescadores, empresários, prefeitos e vereadores, o evento também contou com a presença do subsecretário estadual da Pesca, professor Antonio Cortez, da ex-governadora Rosalba Ciarlini, do superintendente do Ministério da Pesca no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Júnior, do prefeito de Tibau, Naldinho, e do presidente da Câmara dos Vereadores de Areia Branca, Netinho Cunha. O seminário foi realizado no Hotel Costa do Atlântico, na praia de Upanema.