Pesquisa Consult mostra que 96,58% da população deseja continuidade da campanha + Gentileza – Acidentes
Na mais recente pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 14 e 18 de novembro pela empresa Consult, cou matematicamente comprovado o elevado índice de assimilação da mensagem levada a público pela campanha publicitária ‘+Gentileza –Acidentes’. Criada pela agência de publicidade Executiva Propaganda para o DETRAN/RN, a campanha foi veiculada em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
No quesito ‘Se tomou conhecimento e lembra da campanha +Gentileza –Acidentes realizada pelo DETRAN/RN’, a alternativa “Sim, tomou conhecimento e lembra da campanha” atingiu o índice de 81.67%, resultado bem acima das expectativas do órgão.
A pesquisa teve como objetivo identicar junto à população de Natal – condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres – conhecimento e lembrança da campanha, o grau de importância das ações educativas no trânsito, se é favorável ou não que esse tipo de campanha seja contínua, se acredita que as ações significaram fator para a redução de acidentes no trânsito e se conseguiu alertar condutores de veículos e pedestres quanto a evitarem acidentes.
Sobre a questão “se é favorável ou não que o novo governo do RN venha a dar continuidade à campanha +Gentileza -Acidentes”, o índice apontou para 96,58% pelo “Sim”, opinião conrmada pelo “Grau de importância que têm as campanhas educativas para o trânsito”, com 97,75%.