28 de março de 2024
Cultura

Pinacoteca recebe exposição com obras de 100 artistas potiguares

Será aberto nesta sexta-feira, 6, às 19h, o Salão Dorian Gray de Artes Visuais, que vai reunir trezentas obras de cem artistas potiguares, na Pinacoteca do Estado.  Promovida pela Sociedade Amigos da Pinacoteca, uma entidade sem fins lucrativos, a mostra está dividida em sete categorias: pintura, escultura, fotografia, gravura, performance, arte digital e arte em movimento.

De acordo com o presidente da entidade, Iaperí Araújo, o salão vai permanecerá aberto até o dia 2 de julho para exposição e comercialização das obras, com a venda sendo feita diretamente entre o autor e o interessado. “Temos muito material do interior do Estado. Isso prova que a arte é uma linguagem universal, ultrapassando os limites das grandes cidades”, destacou Iaperí.

Para a filha de Dorian Gray, Dione Caldas, o salão homenageia mais do que a arte já imortalizada de seu pai, estimulando e valorizando o que vem sendo produzido por nomes já conhecidos e até então desconhecidos. “O artista potiguar merece esse espaço e essa valorização do seu trabalho”, concluiu.

A Pinacoteca do Estado está localizada na Praça Sete de Setembro, Cidade Alta, em Natal. Já a mostra estará aberta de terça a sábado, em horário comercial.

convite