20 de abril de 2024
Diversos

Placas Mercosul: Operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (30), durante a operação Chapa Fria, com o objetivo de apurar suposta prática de crimes ocorridos durante o processo de credenciamento para fabricantes e estampadores das placas Mercosul realizado no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran).

Veja os nomes dos investigados: Hugo Victor Guimarães (presidente da Comissão do DETRAN-RN para o credenciamento de fabricantes ou estampadores de Placas Padrão Mercosul); Luiz Eduardo Machado Pereira, mais conhecido por Dudu Machado, então diretor do DETRAN na época, acusado de favorecer um grupo de empresas comandado por Francisco Gustavo de Araújo Bezerra e também a empresa F V Rocha ME, cujo dono oculto é Antônio Rocha Neto. Além de Felipe Varela Rocha, Gladston Yure Santana Nunes, Lúcia Mansur Teixeira da Silva Antunes Pereira, Vanise de Brito Santos Bezerra e Álvaro José Vitelbino da Nóbrega.

A operação Chapa Fria contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, 18 promotores de Justiça, 25 servidores do MPRN e 57 policiais militares participaram da ação. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Assu.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos.