29 de março de 2024
Diversos

Plano de Cargos, Carreiras e Salários da CODERN é aprovado pelo DEST

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) recebeu a notícia nesta terça-feira (05), que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores foi encaminhado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) para a Secretaria de Portos da Presidência da República.

O DEST é um órgão de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado do Planejamento, sendo ligado diretamente à Secretaria-Executiva. Cabe ao órgão se manifestar sobre os pleitos das empresas estatais, no que se refere à política salarial, aprovação e eventuais modificações nos planos de previdência dessas empresas e seu quantitativo de empregados.

O PCCS foi uma luta iniciada na primeira gestão (2007-2012) do ex-diretor-presidente, Emerson Fernandes Daniel Júnior. Teve sua aprovação pelo Conselho Administrativo (CONSAD) em setembro 2014, já na segunda gestão de Emerson, que foi encerrada nesta segunda-feira (04).

“Compartilho essa alegria com todos os meus colegas da CODERN, dividindo a conquista com cada um deles e também com o nosso Sindicato. É um estímulo necessário que renderá bons frutos à empresa, fortalecendo o ritmo de crescimento que vem sendo apresentado”, comentou Emerson Fernandes.

z