19 de abril de 2024
Política

Plínio Sampaio visita Natal e será lançado como pré-candidato à Presidência pelo PSOL

O professor livre-docente do Departamento de Economia da Unicamp (SP), Plínio Sampaio de Arruda Jr., desembarca amanhã (12) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, para cumprir uma extensa agenda de reuniões, atividades políticas e entrevistas em rádios e canais de televisão. O pré-candidato fica em Natal até a quinta.

Plínio Jr. já foi reconhecido oficialmente pelo Congresso Nacional do PSOL, como um dos pré-candidato do partido as eleições presidências de 2018. O PSOL fará uma Conferência Eleitoral até o final de março e definirá qual nome da agremiação concorrerá naquela que poderá ser a eleição mais acirrada desde 1989, quando o Brasil teve sua primeira eleição direta após 21 anos de Ditadura Militar.

Na quarta-feira (13) às 18h30mim ocorrerá no Sindicato dos Bancários o Seminário “Uma resposta da Esquerda coerente para o Brasil”. O professor Robério Paulino, ex-candidato ao Governo do RN, o vereador Sandro Pimentel e a pediatra e sindicalista Sônia Godeiro são algumas das figuras públicas que estarão presentes na atividade.

Como pré-candidato à Presidência da República, Plínio Jr. está com uma intensa agenda nacional, visitando capitais e médias cidades, participando de debates em faculdades e entre organizações dos movimentos sociais. A ex-candidata à Presidência pelo PSOL, Luciana Genro é uma das figuras públicas que apoiam internamente o nome de Plínio Sampaio Jr.