18 de abril de 2024
Política

PMDB de Natal ganha 200 novos filiados

A sede do PMDB do Rio Grande do Norte ficou pequena na manhã deste sábado (27) para a quantidade de novos membros que ingressam na legenda. Foram 200 novas adesões ao partido na capital potiguar. 

O ato partidário marcou o início dos debates dentro da legenda com o objetivo de definir o posicionamento pemedebista nas eleições municipais deste ano. 

O encontro foi planejado pelos membros da comissão provisória do PMDB de Natal e superou as expectativas da organização. Participaram do ato partidário o presidente do PMDB/RN, ministro Henrique Eduardo Alves, o deputado estadual Álvaro Dias, o presidente da comissão provisória do PMDB Natal, vereador Ubaldo Fernandes, além dos demais membros os vereadores Felipe Alves e Bertone Marinho, o secretário Fred Queiroz, a advogada Kátia Nunes e o empresário Francisco Correia.

O diretor de futebol do América Futebol Clube, Iury Bagadão, falou em nome dos novos filiados da sigla. Ele disse que estava honrado em ingressar no maior partido do Brasil e do Rio Grande do Norte e a grande quantidade de pessoas presentes ao ato de filiações mostrou a força da legenda na capital potiguar. 

O presidente estadual do PMDB e ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fechou o evento com seu pronunciamento. Henrique não escondeu a empolgação ao ver a sede do partido tomada pelos antigos e novos membros da sigla. Ele parabenizou o PMDB de Natal pela organização do evento e reforçou a importância do PMDB para o estado, recordando que a legenda possui mais de 60 prefeitos e 400 vereadores e vai lutar para aumentar esse número nas próximas eleições. Aqui em Natal, o ministro também se mostrou adepto da teoria da valorização do diretório municipal: “As eleições municipais são as mais importantes para a população. Fazemos parte da administração do prefeito Carlos Eduardo e existe a possibilidade de apoiarmos a sua reeleição, porém não definimos nada. Vamos seguir com o diálogo. Tenho certeza que o diretório municipal irá conduzir esse processo com altivez, deixando o PMDB no lugar de destaque que o partido merecer”, concluiu.