28 de março de 2024
Natal

Poesia, samba e história são destaques na tenda principal do FLIN

A multiculturalidade tomou conta da tenda principal na primeira noite do Festival Literário de Natal (FLIN), na quinta-feira (5), na praça Augusto Severo, na Ribeira. Passava pouco de 19h30, quando os poetas Antônio Cícero e Eucanaã Ferraz subiram ao palco para apresentar o recital “Ouvir o poema”, uma nova abordagem sobre a arte de dizer e ouvir versos. Os bardos se valeram de trilha sonora e projeção de imagens para apresentar o melhor da poesia brasileira e portuguesa.

A segunda mesa da noite contou com a participação da historiadora e escritora Mary del Priore, tendo por mediadores o também historiador, Santiago Junior, e o jornalista Cassiano Arruda Câmara. O mote foi o livro Beija-me onde o sol não alcança, que trata de um triângulo amoroso entre um conde, uma rica herdeira e uma negra, filha de escravo alforriado, ocorrido no Século XIX, no Brasil.

Após o debate com Mary del Prete, a Banda Sinfônica da Cidade de Natal e a cantora Cida Moreira deram o tom musical do FLIN, numa apresentação recheada de clássicos da Música Popular Brasileira, como “Construção”, de Chico Buarque.