A Polícia Militar do RN foi homenageada nesta terça-feira (09), na Câmara dos deputados, em Brasília, por indicação do deputado federal Rafael Motta (PSB).

A Sessão Solene foi em alusão aos 185 anos da instituição.

 Motta homenageou os nove agentes da PM/RN mortos em 2019.

“Aos que aqui respiram e aos que nos inspiram. A Rafael Andrade da Silva, a Cícero Melo Geminiano, a Luciano de Aquino Ramos, a Genival Quirino de Oliveira Júnior, a Gilmar Ferreira Barbosa, a João Maria Batista de Souza, a Plínio Sales, onde quer que estejam”, recordou Rafael Motta.

A solenidade contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, do diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, do comandante geral da PM/RN, coronel Alarico Pessoa e do comando da polícia estadual.

Também participaram da sessão solene os senadores Zenaide Maia (PROS), Jean Paul Prates (PT) e Styvenson Valentim (PODE), os deputados federais Beto Rosado (PP), João Maia (PL), Natália Bonavides (PT) e o deputado estadual Coronel Azevedo (PSL). O deputado General Girão (PSL) se recupera de uma cirurgia e enviou mensagem.

Homenagem aos 185 Anos de criação da Polícia Militar do RN - Christiano Brito 1