25 de abril de 2024
Sem categoria

Policiais civis voltam à AL para cobrar compromisso de deputados‏

Na tarde desta terça-feira (24) os policiais civis, em greve há oito dias, saíram em passeata da sede do SINPOL/RN, no Centro, em direção à Assembleia Legislativa.

A segunda visita à Casa tinha um motivo: a cobrança aos deputados do compromisso assumido com a categoria há cerca de 10 dias – antes mesmo da deflagração da paralisação por tempo indeterminado – para intermediar as negociações com o governo.

A presidente e o vice-presidente do SINPOL, Vilma Marinho e Djair Oliveira, respectivamente, conversaram com o presidente da AL, Ricardo Motta, e com deputados de oposição e situação.

“Estes planos dos servidores não são do ano passado, foram iniciados em 2004, 2005 e eles abriram mão de outras garantias para conquistá-los. Esta radicalização dos servidores (greve) é uma resposta à radicalização do governo, que tem adotado uma posição ruim, sem negociação. O governo escolheu o caminho de derrotar o servidor, que está reagindo e isso é ruim para a sociedade”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT).