25 de abril de 2024
Estado

Policiais e bombeiros realizam ato e Governo do RN autoriza pagamento de vale alimentação

Centenas de policiais e bombeiros militares se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para explanar em Assembleia Geral Unificada sobre demandas da categoria. Realizaram uma carreata em direção à governadoria, protocolaram um documento com as reivindicações e foram recebidos pelo Governo do Estado em reunião à tarde. Em nova Assembleia Geral, no dia 26 de agosto, os militares estaduais se reunirão novamente para definir as próximas ações.

As principais solicitações da categoria se referem a regulamentação do Sistema de Proteção Social (relativo à previdência dos militares estaduais); a elaboração de um Código de Ética humanizado; garantia do vale-alimentação a todos os policias militares que cumprem escala de serviço, incluindo os profissionais do interior do estado; entrega de novos fardamentos; manutenção das viaturas e instalações da corporação e equiparação salarial, consoante aos rendimentos das demais forças de Segurança do RN.

Após o ato, o Governo do Estado autorizou a implementação de vale alimentação para todos os policiais militares do Rio Grande do Norte que estejam em serviço, atendendo a um dos pleitos da categoria.

Ato dos policiais militares