24 de abril de 2024
Sem categoria

Políticos lamentam o falecimento de Iberê

Do ministro Garibaldi Filho:

“Começamos na vida pública na mesma época, nos idos da década de 70, e naquele ocasião fomos deputados estaduais na mesma legislatura. Iberê foi ainda secretário de Assistência Social durante o nosso governo. O Rio Grande do Norte perde um dos seus maiores líderes”.

Do deputado federal João Maia:

“Nós perdemos um grande norte-rio-grandense. A morte de Iberê marca fundo meu coração porque eu era amigo pessoal dele, e sei a luta que ele travou contra o Câncer. Ter perdido Iberê só empobrece o RN, e só aumenta a nossa responsabilidade de fazer mais pelo nosso povo”.

Do deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa:

“Iberê Ferreira de Souza, o homem público, viveu para servir. Exemplo de homem público coberto pelo manto da cordialidade. Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Iberê trabalhou pelos humildes. A morte de Iberê Ferreira de Souza cobre de pranto o Rio Grande do Norte. Filho de Santa Cruz e abençoado por Santa Rita de Cássia, Iberê alivia do corpo a dor, e da alma repousa o defensor da Região do Trairi. Do poeta anônimo: “A morte leva os bons. Só os bons sofrem para que do martírio, desperte o legado.”

Do vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado:

“O sentimento de tristeza nos permite poucas palavras. Iberê Ferreira de Souza foi um grande homem e político com relevantes serviços prestados ao Estado como deputado estadual, federal e Governador do Rio Grande do Norte. Lamentamos o seu falecimento após longas batalhas contra o câncer nos últimos anos. Que Deus conforte sua família e lhe dê a paz eterna”.

Do senador José Agripino:

“Em 1982, quando disputei minha primeira eleição, tive em Iberê um parceiro privilegiado. De quem guardo as melhores lembranças, pela simpatia da convivência. Pelas coisas boas que fez pelo nosso Rio Grande do Norte, merece as homenagens que todos nós lhe prestamos. Que Deus o guarde”.