19 de abril de 2024
Cidades

Por atraso no repasse do Governo do Estado, Pediatras paralisam atividade no Hospital da Mulher de Mossoró

Através de uma nota encaminhada à imprensa, os pediatras da NEOCLÍNICA SS, empresa prestadora de serviços médicos em pediatria e neonatologia, comunicam a suspensão dos serviços relativos ao contrato com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), para prestação de serviços no Hospital da Mulher de Mossoró. 

Na nota, alegam atraso de pagamento por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 

“A paralização ocorre de forma paulatina, na tentativa de haver negociação com a SESAP, cujas promessas de pagamento não foram cumpridas”, diz a nota. 

Segundo a cooperativa médica, os recém-nascidos que estavam internados na UTI foram transferidos para Maternidade Almeida Castro e Natal. 

E onde estão sendo atendidas as parturientes? 

Circula um áudio do Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnor (PSD), pedindo que os serviços sejam retomados e garantindo o pagamento de parte dos atrasados na segunda-feira (16). “Estou aqui na casa do Governador, no aniversário da filha dele, nos sentamos eu, ele e o secretário de Saúde. O Governador telefonou para o controlador, que vai agilizar o processo, e na segunda será pago o máximo que puder. Quero pedir a sensibilidade de vocês para o retorno dos serviços. O maior advogado que vocês têm é o Prefeito de Mossoró, que é amigo do Governador e tem acesso direto”, disse Silveira em mensagem encaminhada aos pediatras.