Por meio do secretário Adjuto Dias, Prefeitura de Natal presta assistência às vítimas e familiares atingidos por tragédia em Mãe Luíza

A Prefeitura de Natal está coordenando uma ação de assistência e atendimento integral às vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada deste domingo (7) em Mãe Luíza, bairro da Zona Leste da capital.

O prefeito Álvaro Dias manifestou solidariedade e determinou às secretarias a adoção das providências necessárias no sentido de prestar total assistência às famílias atingidas pela tragédia, que levou ao falecimento de quatro pessoas.

O secretário municipal do Trabalho e da Assistência Social, Adjuto Dias, fez uma visita ao local para verificar os danos e informou as medidas imediatas de apoio às vítimas.

“Natal está de luto”, comentou o prefeito Álvaro Dias, ao se solidarizar com os familiares do trágico acidente. “Minha solidariedade aos amigos e familiares das quatro vítimas do acidente doméstico, provocado pela explosão de um botijão de gás em Mãe Luiza. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil. A Prefeitura de Natal, através da Semtas, vai acolher e dar o apoio necessário às famílias que ficaram desabrigadas”.

O secretário Adjuto Dias, juntamente com a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social, foi a Mãe Luíza para coordenar as ações de assistências aos familiares e vítimas.

Além de todo o acompanhamento às famílias, identificando as demandas para a concessão de benefícios eventuais, o titular da Semtas anunciou ações como a disponibilização de auxílio funeral, aluguel social e auxílio-alimentação. “As pessoas precisam do apoio da Prefeitura neste momento de dor. A Semtas se solidariza com os familiares que tiveram parentes e amigos vítimas da explosão. Nossa intenção é acolher as famílias que infelizmente perderam tudo, inclusive, alguns deles, seus parentes”, declarou Adjuto.