A Secretaria de Mobilidade Urbana – STTU, da Prefeitura de Natal, interdita, a partir desta segunda-feira (11), parte das ruas que se localizam nas laterais e por trás do Hotel Reis Magos, na praia do Meio, para o trânsito de veículos e pedestres. O temor das autoridades é que o prédio desabe devido ao processo de desgaste da estrutura de sustentação do local.

A passagem de pedestres pelo local não é permitida.

A posição do hotel em relação ao terreno garante uma área de segurança em relação a outras ruas que circundam o local. Por isso, de acordo com a STTU, não haverá intervenções na avenida Presidente Café Filho, nem na rua Feliciano Coelho.

Os problemas graves na estrutura do Hotel Reis Magos foram encontrados em uma perícia realizada pela empresa Petrus Engenharia, de Pernambuco, ainda em 2016. De lá para cá, o Município, que entende ser necessária a demolição, tem aguardado o fim de um processo de tombamento que tramita no Governo do Estado há seis anos.

A Semov realizou um serviço para a colocação de tapumes no entorno do hotel, atendendo a um pedido da Procuradoria Geral do Município – PGM. De acordo com informações da secretaria, a intenção seria evitar que, caso pedaços menores da estrutura venham a se desprender, esses sejam contidos antes que atinjam as ruas ou o passeio público.

Os comentários estão fechados.