20 de abril de 2024
Diversos

Porque ele vive, eu posso crer no amanhã

Por Albany Dutra:

Nunca antes na história essa frase ressoou tão bem em nossas vidas! Eu creio, confio e tenho plena convicção e esperança, de que essa Quaresma, abraçada a uma quarentena de isolamento social, transformou a nossa percepção sobre o verdadeiro sentido da vida. Eu creio na palavra de Deus que diz: “eis que faço nova todas as coisas!”

O mundo renasce e ressuscita com Cristo para uma vida nova! Eu creio que o Senhor parou o mundo que estava doente, para que o mundo não perecesse! Creio que a Natureza hoje respira aliviada, renovada por um ar mais puro; um meio ambiente aonde os ecossistemas se recompõem e reproduzem numa intensidade fantástica. Creio num céu mais azul, em águas mais cristalinas, num sol mais radiante, numa lua que volta a reascender o desejo em nossos corações, de enamorarmos novamente debaixo da sua esplêndida beleza e luminosidade. Creio num canto mais forte e feliz dos pássaros; no beijo apaixonante do beija-flor; no baile das borboletas pelos jardins, bosques e florestas, renovados em cores, perfumes, flores e frutos…Creio no valor do respirar um ar puro e gratuito dado por Deus… Creio na volta do sentido do viver em família; da proximidade com Deus; da oração pessoal; do diálogo com os filhos, cônjuge, pais… Creio na força curadora do perdão, do sentir falta do outro; dos amigos e familiares; do cuidar dos nossos idosos, ainda que separados…Creio no valor de um olhar, de um carinho, de compartilharmos sorrisos e lágrimas; de sentirmos o calor humano e protetor no aconchego do lar. Creio no partilhar tarefas domésticas; na importância da leitura de um bom livro, do ouvir uma boa música, de assistir um bom filme; no fazermos refeições juntos, no ganho do tempo que dizíamos não ter mais; no tempo disponível para brincar com os filhos… Creio na volta da solidariedade, da cortesia, da fraternidade, do se importar e se preocupar com o bem estar dos outros e, do saber que sozinhos não somos capazes de sobreviver…Creio que o poderio das armas mais potentes do mundo não conseguem conter um vírus invisível aos olhos… Creio que a união faz a força…Creio que ciência, fé e medicina são inseparáveis…Creio no poder que temos de ser criativo, de se reinventar e recomeçar. Creio no exército de milhares de pessoas que estao sendo caridosos, voluntários, compassivos, misericordiosos e solidários para com os mais necessitados. Creio nos que estão compartilhando gratuitamente conhecimentos pelos meios virtuais, estimulando uns aos outros a orar, perseverar, motivar, acreditar, ter paciência, engajar e acreditar que juntos somos mais fortes…Creio nos que estão orando e cuidando de vidas humanas. Creio que essa pandemia veio para mudar interiormente o ser humano; nossos valores e maneira de Ser e viver. Creio que passamos a enxergar e a valorizar mais os profissionais da saúde, os garis e todos os que, a exemplo de Jesus, doam ou põe em risco a sua própria vida em favor do seu próximo. Creio que a humanidade tornar-se-á a partir dessa pandemia mais humana. Creio na força do Cristo vivo e ressuscitado, que seja qual for a adversidade ou sofrimento que estejamos enfrentando, nunca nos abandonou!

Esse é um novo tempo que o Senhor oferece para sermos pessoas melhores! Uma nova oportunidade de mudarmos nossas vidas para renascermos com Cristo no seu amor! Alegremo-nos e n’Ele exultemos!

A esperança se renova! O amor venceu o pecado e a morte! A dor da paixão transformou-se na alegria da ressurreição!

Cristo ressuscitado nos diz: “Coragem! Não tenhais medo! Levanta-te! Eu venci a morte! Eu venci o mundo! Tudo vai passar!!! Só meu Amor permanecerá!” Ele vive! Por isso Eu creio no amanhã! Feliz Páscoa a todos!