23 de abril de 2024
Diversos

Portadora de câncer raro encontra possibilidade de cura

A dona de casa Carmela Gurgel, 41 anos, há cinco anos foi diagnostica com Leiomiossarcoma de Retroperitônio, um tipo de câncer raro e agressivo derivado de células musculares lisas que pode se originar em qualquer parte do corpo, geralmente no útero, estômago, intestino delgado, abdômen ou outros tecidos moles.

O único especialista em Sarcoma no Brasil atua em São Paulo, no Hospital da Beneficência Portuguesa, para onde ela viaja periodicamente dando continuidade ao tratamento. Na última visita foi descoberta a existência de um procedimento chamado Radioterapia Estereotática Hipofracionada, tratamento com uma técnica nova e altamente complexa, que pode “matar” essa metástase em crescimento, mas que não é oferecido por nenhum plano de saúde ou pelo SUS.

O tratamento inicial terá duração de duas semanas, incluindo tomografia de planejamento, ficando o custo para todo o procedimento em torno de R$ 40 mil.

Diante da situação, amigos e familiares criaram a Campanha #TodosJuntosPorCarmela para custear o procedimento o mais rápido possível.

Doações de qualquer valor podem ser feitas na conta corrente ou no site de ajuda descritos abaixo.

Banco do Brasil

Agencia: 2874-6

Conta Poupança: 45419-2

Variação: 51

Carmela G. F. Melo Moura

CPF: 837.526.844-53

Ou

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-juntos-por-carmela