18 de abril de 2024
Natal

Porto de Natal terá área de pátio ampliada com revitalização do Maruim

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou na manhã desta sexta-feira (09), na presença dos diretores da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes (Presidente) e José Adécio Filho (Administrativo e Financeiro), a ordem de serviço para a construção do Centro Comercial do Camarão, no bairro das Rocas, antiga área da comunidade Maruim, que passará por uma revitalização e ainda proporcionará a ampliação do Porto de Natal.

Uma área será entregue pela Prefeitura à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), administradora do Porto de Natal, logo após a liberação por parte da justiça de processos envolvendo imóveis de antigos moradores. O espaço será reservado para ampliação do pátio, possibilitando a movimentação de mais cargas, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento.

O Presidente da CODERN, Emerson Fernandes, agradeceu ao prefeito por ter realizado a obra que estava planejada há 30 anos e nunca tinha saído do papel: “A revitalização do Maruim tem uma importância social por oferecer moradia digna às pessoas que ali viviam, e muito mais econômica, pois vamos ampliar a área de pátio do Porto de Natal, possibilitando movimentar mais cargas e com melhor mobilidade pelo espaço que iremos ganhar”. Dr. Emerson ainda enfatizou a melhoria no acesso ao Porto de Natal, com as modificações que ocorrerão na mobilidade urbana do local e que também serão feitas também pela Prefeitura.

Assinatura da ordem de serviço 1