Portuários do RN começam a ser vacinados

Os portuários do Rio Grande do Norte começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (27). No Porto de Natal, a vacinação está acontecendo no Terminal Marítimo de Passageiros por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e vai contemplar todos os colaboradores da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), na capital e no Município de Areia Branca.

Os funcionários do Terminal Salineiro (TERSAB) também serão imunizados assim que as doses chegarem a Areia Branca e a CODERN junto com a Secretaria Municipal de Saúde organizarem a logística de vacinação, que ocorrerá com a maior brevidade de tempo possível.

A atividade portuária é considerada essencial para garantir o abastecimento do País, Estado e Municípios, portanto, integra o grupo prioritário estabelecido pelo Governo Federal (Ministérios da Saúde e Infraestrutura) no Programa Nacional de Imunização (PNI). Para a vacinação da categoria, foram enviadas doses extras de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz, que não alteram o plano de imunização do restante da população.

Enfatiza-se que a vacina é fornecida pelo Ministério da Saúde, repassada a Secretaria Estadual e aplicada por cada Município.

Vacina Portuário Covid 19 3