19 de abril de 2024
Economia

Potigás apresenta vantagem do gás natural ao Sinduscon

Economia, segurança e respeito ao meio ambiente. As vantagens da utilização do gás natural no segmento residencial foram apresentadas pelo diretor presidente da Companhia Potiguar de Gás, Carlos Alberto Santos, em reunião na sede do Sindicato da Construção Civil, nesta quinta-feira (18). A reunião contou com a participação do presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, e representantes das construtoras do Rio Grande do Norte. O segmento residencial é uma das apostas da companhia para ampliar as atividades no ano de 2015.

Atualmente, a Potigás oferece gás canalizado a 13 mil 554 unidades residenciais, nos municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró. A partir da solicitação é realizado um estudo de viabilidade técnica e econômica para elaboração do projeto. “O nosso objetivo é que os novos empreendimentos da indústria da construção civil sejam completos. Com água, energia, saneamento e também as estações para fornecimento de gás natural canalizado”, explicou o diretor presidente, Carlos Alberto Santos.

A Potigás leva o gás natural canalizado até os condomínios residenciais, de forma contínua, sem riscos de corte no abastecimento, com qualidade e economia. O gás natural canalizado oferece ainda muito mais segurança, pois não exige armazenamento em botijão, cilindros ou tanques estacionários de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). E, por ser mais leve que o ar, num eventual vazamento, se dissipa rápido e facilmente, evitando maiores riscos. Isso significa mais segurança, proporcionando, inclusive, uma redução nas apólices de seguro.

Carlos Alberto Santos e Arnaldo Gaspar