19 de abril de 2024
Política

Potiguar que preside a Ebserh tem reunião com a Ministra da Saúde da França para firmar parcerias

Em sua viagem para a França, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, visitou, nesta terça-feira, 5, o Complexo Hospitalar do Hospital Paris (Assistance Publique – Hôpitaux de Paris – AP-HP), unidade vinculada à Associação dos Diretores Gerais dos Centros Hospitalares Regionais e Universitários da França (Conference des Directeurs Généraux de CHU).

Esse foi o primeiro compromisso de Kleber Morais com o objetivo de mapear as potencialidades da estrutura da rede hospitalar francesa, a fim de compará-las com a Rede Ebserh, dando início às ações do plano de trabalho bienal previsto no convênio firmado em maio deste ano entre Ebserh e CHU, para a promoção de intercâmbio de competências e conhecimentos nas áreas de saúde pública entre as duas redes.

Morais também esteve com a ministra da Saúde da França, Agnès Buzyn, com o presidente do CHU, Jean-Pierre Dewitte, e com Christophe Gautier, diretor-geral do CHU de Estrasburgo. Ambos estiveram no Brasil para a assinatura do convênio com a Ebserh. Também participou do evento Université D’été, da Federação Hospitalar da França, tradicional e conceituado evento da área hospitalar e médico-estudantil.

Dr. Kleber