Faltando exatos três meses para a eleição de 2018, o PR realizou na manhã deste sábado (07) o Grande Encontro Regional do partido na capital, com as presenças de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, filiados e lideranças políticas de Natal, Grande Natal e diversas regiões do Estado. Com o tema “Trabalho para fortalecer o RN”, o Encontro reuniu mais de 600 pessoas no América F. Clube, no bairro do Tirol.

Durante a abertura do V Encontro, o presidente estadual do PR, João Maia, chamou atenção para as necessidades do Estado: “O Próximo governo estadual se quiser levar a sério a geração de emprego tem de pensar no turismo como uma fonte de geração de emprego e renda. Sem investimento privado nós não temos salvação, porque sem ele não tem emprego e sem emprego o Estado tem mais gente para atender, e sem investimento privado não tem imposto, se não tem imposto, como o Estado terá recursos?”, questionou.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Medeiros (PR), fez uma apresentação sobre os bons resultados de sua administração. A presidente do PR Mulher, Shirley Targino, falou sobre a necessidade e importância feminina na política. O encerramento aconteceu com a palestra do consultor político Gaudêncio Torquato, que apresentou dados sobre atual conjuntura política no país e a campanha eleitoral deste ano, que será bem mais curta.

O PR deve realizar, ainda este mês, uma reunião com as lideranças do partido para discutir e decidir sobre as alianças para as candidaturas proporcionais e majoritárias das eleições 2018.Os empresários Marcelo Alecrim, Toinho da SterBom e Afrânio Miranda, palestrantes dos Encontros anteriores, também prestigiaram o evento, além de diversos prefeitos, vereadores, lideranças e pré-candidatos.