O sábado foi de intensa movimentação política para o deputado federal João Maia. Logo cedo tomou café da manhã com Zé Lins e Vilton Cunha em Currais Novos, onde aproveitaram para discutir o fortalecimento do PR na cidade, principalmente com a recém chegada do PR Jovem. Depois, na condição de presidente estadual do PR, abonou dezenas de fichas de filiação de novos aliados em vários municípios. O primeiro compromisso foi em Caicó, onde assinou o ingresso do empresário Chico Torres ao partido. “Uma das razões de ir para o PR foi o compromisso do deputado João Maia com o Seridó”, destacou Torres, que se soma a outros empresários caicoenses, também filiados ao PR, como Oriel Segundo, Toinho da Graciosa, dentre outros.

No final da tarde, João Maia viajou até Acari, onde em evento na Câmara Municipal abonou as fichas de filiações de vários aliados, dentre eles o vereador Ismael Medeiros, que recebeu do próprio deputado a missão de coordenar o PR Jovem em toda a região do Seridó. “Mesmo ainda não estando filiado, eu sempre me senti do PR, por isso é como se já estivesse em casa”, reforçou Ismael. Presentes o prefeito Antônio Carlos, seu vice Alexandre Fernandes, vereador Leonardo Ferreira, além do ex-prefeito José Fernandes, vice-prefeito de Jardim de Piranhas Galbê Maia, secretários, e demais lideranças.

O último compromisso foi em Parelhas, com o plenário da Câmara Municipal lotado, o presidente do PR, ao lado do vereador Canindé Moreno, que preside a Comissão Provisória do município, assinou as fichas de novos filiados ao partido, dentre eles o advogado Raonny Azevedo, o ex-vereador Eufrásio Medeiros, a empresária Juglávia, dentre outros. O evento também serviu para reafirmar a aliança entre o PR, PMDB, PSDB e outros partidos nas próximas eleições. “Francisco, a exemplo de Fátima Bezerra e de Henrique quero também lhe ajudar em Brasilia a conseguir recursos para Parelhas, e o PR marchará lado a lado de você e de Dr. Antônio nas próximas eleições”, disse João Maia. Além do prefeito Francisco Medeiros, lideranças como o ex-prefeito Antônio Petronilo, vereadores e aliados de Equador, Jardim do Seridó e outros municípios também prestigiaram o evento.

Chico Torres (à direita) é o novo Republicano caicoense