29 de março de 2024
Turismo

Praia de Pipa está entre as sete melhores no ranking sul-americano

Com base nas avaliações e opiniões de milhares de usuários, o TripAdvisor – um dos maiores portais e diretórios de experiências turísticas do mundo – divulgou os vencedores do prêmio anual Travellers’ Choice 2015 – Praias. A premiação tem o papel de compilar e ranquear as faixas litorâneas que mais chamaram a atenção dos viajantes nos últimos 12 meses.

Pelo segundo ano consecutivo a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), um dos destinos mais populares do verão 2015, foi reconhecida como a melhor praia do mundo. O paraíso noronhense deixou para trás praias espetaculares como Grace Bay, no território britânico ultramarino de Turcas e Caicos, a italiana Isola del Conigli, que venceu em 2013 e a Playa de ses Illetes, nas Ilhas Baleares, uma das muitas praias espanholas que permitem o nudismo.

Foram reconhecidas mais de 300 praias em todo o planeta, incluindo as melhores faixas de areias por região (África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos) e também as praias de cada país onde o site atua.

Praias brasileiras têm destaque no ranking sul-americano

Entre as dez praias premiadas no ranking sul-americano, estão sete brasileiras. Além da Baía do Sancho, foram reconhecidas, na ordem: Praia Lopes Mendes em Ilha Grande (RJ), Praia dos Carneiros (PE), Praia do Forno em Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Golfinhos na Praia da Pipa (RN), Praia do Grumari (RJ) e Galés em Maragogi (AL).

Foto: Canindé Soares

z